7/04/2015

A DEPUTADA

 

Grazielle Salgado Machado, filha de Londres Machado e Ilda Salgado Machado, irmã de Gutemberg, mãe da Giovanna e Gabriel.
20160713-IMG_0271Empresária, professora, deputada estadual e mãe! Tem seu tempo ocupado com multitarefas, mas nunca dispensa um sorriso no rosto e seu bom humor. Nasceu no dia 12 de dezembro de 1980, é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em comunicação coorporativa pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Empresária no ramo de comunicação é diretora da Revista Ímpar e da Graff Gráfica e Editora. Esteve no corpo docente da Universidade Anhanguera Uniderp, sendo que, no primeiro semestre foi considerada a melhor professora do curso de comunicação Social e, antes de completar seu primeiro ano como mestre na universidade, foi avaliada como a melhor professora da instituição.

 

 

 

Coordenou as campanhas vitoriosas do seu pai deputado Londres, nos anos de 1998, 2002, 2006 e 2010 liderando jovens e mulheres na capital e interior do estado de Mato Grosso do Sul. A sua20160713-IMG_0218 capacidade de mobilização fez com que fosse escolhida pelo Partido da República (PR), como presidente estadual do PR Mulher, tendo como responsabilidade percorrer o Estado constituindo bases femininas nos 79 municípios. Grazielle recebeu o apoio e incentivo das lideranças de bairros, associações, empresários, jovens e mulheres, para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2004, se elegendo com 6.273 votos, sendo a mais votada da sua coligação.

Com uma forte atuação, nos dois primeiros anos de mandato ocupou a segunda vice-presidência da Câmara de Vereadores, a presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social e foi membro da Comissão de Segurança Pública. Em 2007 foi eleita por unanimidade pelos colegas vereadores para ocupar a cadeira da primeira Secretaria da Câmara, tendo a responsabilidade de administrar as finanças da Casa.

Eleita em 2008 para seu segundo mandato, além dos projetos legislativos, implantou projetos sociais como Conversa na Varanda que aproximou ainda mais a vereadora da população e Mulheres em Ação, projeto que prioriza a saúde da mulher. Reeleita em 2012, Grazielle Machado mostrou no legislativo do município de Campo Grande, o dinamismo de uma estreante e a desenvoltura de veterana.

A Deputada

No ano de 2014, Grazielle teve seu passaporte para a Assembleia Legislativa com uma grande conquista e reconhecimento de seu trabalho diante da população do Estado; foi a mulher mais votada na história de Mato Grosso do Sul, com 39.374 votos.

Atualmente está pela segunda vez no cargo de segunda vice-presidente da Mesa Diretora. E com perspectivas e experiência de veterana na vida política, acredita desenvolver um mandato diferente, em consonância com os anseios da população, priorizando sempre a qualidade de vida do Sul-mato-grossense.